Dúvidas frequentes

  1- É seguro comprar na loja online Rudge ?

Garantimos que a sua compra aqui no site terá total segurança e privacidade, e você, nosso cliente especial, terá os seus dados mantidos em completo sigilo, independente da forma de pagamento escolhida
Todos os seus dados e transações financeiras passam por um processo chamado de criptografia, que transforma a linguagem comum em códigos. Isto significa mais segurança para que você possa comprar com total tranqüilidade.

  2 - Como descubro o meu tamanho nos produtos?

Clicando sobre o produto desejado, dentro de você encontrará informações detalhadas, além de um guia de medidas contendo informações para identificar o tamanho ideal para você.

  3 - Como acompanhar o status do meu pedido?

Para verificar o histórico de um pedido clique no link “Minha conta” e selecione “Meus pedidos”. Você verá todos os pedidos já realizados. No caso de algum pedido específico, confira o número no e-mail de confirmação da sua compra na Rudge.

  4 - Como efetuar troca ou devolução?

É simples e gratuito solicitar a primeira troca ou a devolução de um produto. Todos as peças compradas neste site poderão ser trocadas através do "Fale Conosco" ou em nossas lojas físicas, respeitando as seguintes condições

- Produtos devem acompanhar a Nota Fiscal;
- Produtos devem ser devolvidos na embalagem original da Rudge, incluindo saquinhos de tecido para sapatos, acessórios e bijuterias, envelopes de papel para roupas delicadas e caixas, para que a qualidade dos produtos seja preservada;
- As peças passarão por uma análise do departamento de controle de qualidade para aprovação e realização da troca/devolução;
- Produtos danificados, com sinais de uso, de lavagem ou de modificação pelo cliente, sem as etiquetas e os lacres intactos, sapatos com indícios de ranhuras nas solas, não serão aceitos podendo ser devolvidos ao cliente;
- As trocas e devoluções só são feitas diante da prévia comunicação à Central de Atendimento e dentro do prazo;
- Se houver necessidade de uma segunda devolução de um mesmo pedido, o cliente deve arcar com os custos;
Uma vez aprovada a troca, esta poderá ser finalizada em uma única vez ou poderá gerar créditos futuros. No caso do crédito para uma nova compra, a cliente receberá um código para usar na loja online. Em caso de débitos, a diferença deverá ser quitada no momento da troca;;
- No caso de devoluções aprovadas, o valor do reembolso será creditado no cartão de crédito do comprador ou depositado em sua conta corrente;
- Sempre solicite a troca ou devolução pelo Fale Conosco, disponível no site;
- Para a troca nas lojas físicas, as condições são as mesmas, porém as peças do OFF só serão trocadas em nossa loja OFF, localizada no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro.

TROCAS

A solicitação de troca deve ser feita através do site pelo SAC, dentro do prazo de até 30 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal. Informe os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da troca. Após o contato, você receberá um e-mail com instruções para troca.
A troca está condicionada ao cumprimento dos critérios apresentados acima e à disponibilidade de estoque do novo produto e deverá respeitar o valor mínimo do produto original. O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 15 (dez) dias úteis, e o custo do envio será da Rudge.
A Rudge se reserva o direito de não aceitar a troca de produto se não tiver sido observado os critérios estabelecidos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

DEVOLUÇÕES

A Rudge se compromete a efetuar devoluções no caso de insatisfação, desistência ou defeito na peça. A solicitação de devolução deve ser feita através do site pela Central de Atendimento, em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto. Informe os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, você receberá um e-mail com instruções para devolução.
A devolução está condicionada ao cumprimento dos critérios apresentados acima. O prazo para devolução do pagamento é de até 20 dias após análise.O produto devolvido será submetido à análise pelo Controle de Qualidade da Rudge. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.
A Rudge se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado os critérios estabelecidos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

ATENÇÃO:

Todas nossas peças passam pelo rígido controle de qualidade Rudge. Ao receber sua compra, verifique:
- Se a embalagem está aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Falta de algum acessório;
- Produto em desacordo com o pedido.
- Se ocorrer uma das hipóteses acima, recuse a entrega. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato com nosso SAC. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

 

  5 - Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos os Cartões Visa, Mastercard, Diners e boleto bancário. Parcelamos em até 8 vezes no cartão de crédito, com parcela mínima de R$100.

  6 - Quais são os prazos de entrega?

O prazo de entrega depende da modalidade de frete escolhido:

Sedex: até 4 (quatro) dias úteis.
PAC: até 15 (quinze) dias úteis.

ATENÇÃO:
O prazo pode ser estendido caso haja contratempos com entregas como, por exemplo, obstrução de estradas e paralisação de aeroportos. Em caso de extravio ou outras eventualidades relacionadas à entrega, reserva-se a Rudge Online o prazo de 7 dias úteis, no mínimo, para averiguação e resposta. O cliente, por sua vez, tem prazo máximo de um mês após a efetivação da compra para informar o não recebimento da mercadoria. Não é possível agendar data e horário para entregas de seus pedidos.

  7 - Como me cadastrar?

Clique em CADASTRE-SE no topo da tela e digite seus dados no formulário que aparecerá em seguida. É simples, rápido e seus dados não serão divulgados.

  8 - Como atualizar meu cadastro?

Para atualizar seus dados cadastrais, primeiro faça o login normalmente. Após o login, clique em “Minha conta” disponível no topo do site e depois clique em “Ver/ Editar meus dados”. Abrirá uma tela com sua ficha de cadastro para que você atualize suas informações.

  9 - É possível comprar no site e trocar  na loja física?

Sim. A troca é feita através do "Fale conosco", disponível no site e nas lojas Rudge. No caso de compras do OFF, as trocas são realizadas apenas no site e na loja Rudge do Downtown, no Rio de Janeiro.

  10 - Como cancelar minha compra?

O cancelamento da compra é feito através do "Fale conosco", disponível no site. Basta preencher os dados e comunicar o cancelamento, que entraremos em contato.

  11 - O que é Nota Fiscal Eletrônica?

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

  12 - Como me tornar um revendedor da marca?

No momento, a Rudge não trabalha com Atacado.